Notícias

17/03/2017

CAIXA e ABRACICLO firmam acordo de cooperação comercial

CAIXA e ABRACICLO firmam acordo de cooperação comercial

Parceria engloba ações para fomentar o segmento e linhas de crédito para aquisição de motocicletas.
A Caixa econômica federal e a ABRACICLO firmaram, nesta sexta-feira (17), em São Paulo, acordo de cooperação comercial. A parceria engloba ações para fomentar o segmento e oferta de linhas de financiamento para aquisição de motocicletas. O convênio prevê ainda a disponibilização de linhas de crédito a concessionárias e indústrias.
Para o vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da CAIXA em exercício, Humberto Magalhaes, a parceria entre o banco a Associação é fundamental para o setor. “Com essa parceria, a CAIXA propicia condições ainda melhores de financiamento para os seus clientes que desejam adquirir motos. Além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas, que contribuirão para o aquecimento do setor”.
Para as indústrias e concessionárias, a CAIXA disponibiliza ainda um portfólio de produtos de crédito PJ, seguros e consórcios, que podem facilitar ainda mais a comercialização de motocicletas e gerar diversos negócios com vantagens para o segmento.
Para o presidente da ABRACICLO, Marcos Fermanian, “o acordo é uma conquista para o setor, que vem sentindo a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos. A iniciativa da ABRACICLO junto à CAIXA vem num momento muito oportuno para estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas”, disse.
A CAIXA e o setor:
Em 2016, o grupo CAIXA, que inclui também o Banco PAN, foi responsável por aproximadamente 25% do mercado de financiamento de motos, com uma aplicação média mensal de R$ 60 milhões, e saldo em financiamento de R$ 1,2 bilhão.
17/03/2017

Assessoria de Imprensa da CAIXA – São Paulo
(11) 3549-6001
Imprensa.sp@caixa.gov.br
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

voltar