Eventos

Anfamoto realizou Workshop em conjunto com o IQA para tratar sobre certificação

A Anfamoto realizou em 05 de junho, em conjunto com o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, o Workshop: “Sistemática da Certificação de Componentes de Motos”.

O tema exposto pelo IQA, trouxe aos associados da Anfamoto um pouco mais de informações sobre toda a sistemática que envolve os processos de certificação. Na ocasião a Coordenadora de Negócios do IQA, Lorane Oliveira, falou sobre o organograma do Instituto, bem como sobre os serviços oferecidos. Em seguida, Eliabe Sack, Analista de Qualidade, falou aos presentes, sobre a certificação compulsória de componentes de motocicleta, que compreendem a Portaria Inmentro No 123, que estabelece os requisitos para o Programa de Avaliação da Conformidade para Componentes Automotivos de Motociletas, Motonetas, Ciclomotores, Triciclos e Quadriciclos, com foco na segurança, atendendo aos Regulamentos Técnicos da Qualidade para Coroa, Corrente, Pinhão e Escapamentos. Falou também das Portarias complementares que foram publicadas ao longo do processo e dos prazos da certificação. O Analista do IQA apresentou ainda as etapas a serem percorridas ao longo do processo.

Para os associados interessados em realizar o processo de certificação com  o IQA, a Anfamoto celebrou uma parceria com o organismo para oferecer descontos nos serviços de certificação. Para mais informações entre em contato com o IQA pelo telefone: (11) 5091-4545. www.iqa.org.br

www.iqa.org.br
Anfamoto realizou Workshop em conjunto com o IQA para tratar sobre certificação

Salão Internacional das Motopeças

Promovido pela Anfamoto, o Salão Nacional e Internacional das Motopeças é realizado a cada dois anos em São Paulo – SP. Estamos na 9ª edição do evento, que é a maior feira do segmento e reúne as principais empresas do setor. O Salão das Motopeças, como é conhecido, é exclusivamente voltado para negócios, são mais de 200 marcas, divididas em cerca de 100 expositores que mostra seus lançamentos, novidades e tendências de mercado que são apresentados em quatro dias de feira.

O Salão das Motopeças gera uma grande interação entre as empresas e os qualificados visitantes que buscam negócios, desenvolver parcerias, conhecer novos produtos e representar as marcas em suas regiões, proporcionado ao expositor a ampliação de sua rede de relacionamento e por consequência a criação de ótimas oportunidades.

www.salaodasmotopecas.com.br
Salão Internacional das Motopeças

Salão Itinerante das Motopeças

É a versão reduzida do Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que acontece em São Paulo. Realizado em algumas capitais do Brasil e em cidades do interior, tem como objetivo reunir as empresas locais e empresas de todo o Brasil e levar aos profissionais e empresários da região escolhida oportunidades de negócios, lançamentos, novas tecnologias e informação.

A Anfamoto regulamente faz pesquisa junto aos seus associados, para a escolha do local onde será realizado o evento. Sempre com foco onde se possibilitam muitas oportunidades e fomentação de negócios.

www.itineranteanfamoto.org
Salão Itinerante das Motopeças