Notícias

27/02/2019

GB 1000TT - a Neo Sports Café da Honda

GB 1000TT -  a Neo Sports Café da Honda

Modelo Segue linhas retrô futurista

 

A Honda deve ampliar sua gama de modelos feitos sob o conceito Neo Sports Café. A marca japonesa irá lançar em um futuro próximo uma esportiva retrô com bolha frontal, mas sem carenagens laterais, e com o futuro motor bicilíndrico paralelo de 1.080 cm³ que deverá ser incorporado na Africa Twin já no ano que vem.

 

O modelo irá se chamar GB 1000TT, em alusão à nomenclatura que a Honda usou na GB 400TT. O “GB” vem de Great Britaine era utilizado nas motos com estilo herdado dos modelos britânicos produzidos na década de 1980.

 

Equipada com o mesmo quatro cilindros em linha da principal naked da Honda, a moto trazia uma bolha frontal, pintura inteira preta, o estiloso monobraço traseiro da CB 1000R e ainda sobra espaço para algumas novidades tecnológicas.

 

Dentro do farol de LED, uma turbina capta e converte a energia cinética do vento para alimentar dispositivos eletrônicos, como o painel sensível ao toque em cima do tanque. E agora? Será que a Honda vai de dois, quatro ou seis cilindros na sua esportiva retrô? Bem, nós aqui não reclamaríamos nem um pouco se ela resolvesse produzir as três.

voltar