Notícias

06/03/2019

Honda quer mais títulos em 2019 com equipes nacionais

Honda quer mais títulos em 2019 com equipes nacionais

Marca competirá com equipes oficiais em cinco modalidades reforçará incentivo a novos pilotos.

A trajetória da Honda no motociclismo esportivo nacional já tem 41 anos, desde a criação da Fórmula 125 em 1978. E a fome da marca por títulos não cessa, como mostram os investimentos para a temporada 2019. Nesta terça-feira (26) a Honda Racing Brasil detalhou a estrutura oficial dedicada a Motovelocidade, Motocross, Rally Cross Country, Enduro FIM e Enduro de Regularidade. E anunciou que patrocinará os campeonatos brasileiros de Arena Cross, Enduro FIM, Motocross, Motovelocidade, Enduro da Independência e Rally dos Sertões. 

A CBR 1000RR Fireblade será pilotada por Eric Granado e Pedro Sampaio no campeonato de motovelocidade. O Honda Talent Test entrará no segundo ano para seleção e suporte de novos talentos que querem ingressar na equipe Honda.

Pelo HTT foi admitido na equipe de Motocross Matheus Klysman, que montará na CRF 250R da categoria MX2 com Lucas Dunka e Leonardo Souza (admitidos pelo programa em 2018). Já na MX1 Jetro Salazar e Hector Assunção estarão de CRF 450R.

Na nova equipe satélite Circuit Honda estarão outros dois jovens talentos que se destacaram no HTT 2019: Reginaldo Ribeiro na MX2 e Rafael de Araújo, na MX2 Júnior. Humberto Martin representará a equipe na MX1. 

voltar