Notícias

17/06/2019

Anfamoto realizou Workshop em conjunto com o IQA para tratar sobre certificação

Anfamoto realizou Workshop em conjunto com o IQA para tratar sobre certificação

A Anfamoto realizou em 05 de junho, em conjunto com o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, o Workshop: “Sistemática da Certificação de Componentes de Motos”.

O tema exposto pelo IQA, trouxe aos associados da Anfamoto um pouco mais de informações sobre toda a sistemática que envolve os processos de certificação. Na ocasião a Coordenadora de Negócios do IQA, Lorane Oliveira, falou sobre o organograma do Instituto, bem como sobre os serviços oferecidos. Em seguida, Eliabe Sack, Analista de Qualidade, falou aos presentes, sobre a certificação compulsória de componentes de motocicleta, que compreendem a Portaria Inmentro No 123, que estabelece os requisitos para o Programa de Avaliação da Conformidade para Componentes Automotivos de Motociletas, Motonetas, Ciclomotores, Triciclos e Quadriciclos, com foco na segurança, atendendo aos Regulamentos Técnicos da Qualidade para Coroa, Corrente, Pinhão e Escapamentos. Falou também das Portarias complementares que foram publicadas ao longo do processo e dos prazos da certificação. O Analista do IQA apresentou ainda as etapas a serem percorridas ao longo do processo.

Para os associados interessados em realizar o processo de certificação com  o IQA, a Anfamoto celebrou uma parceria com o organismo para oferecer descontos nos serviços de certificação. Para mais informações entre em contato com o IQA pelo telefone: (11) 5091-4545. www.iqa.org.br

voltar