Notícias

13/01/2021

PODE CHEGAR 2021!

PODE CHEGAR 2021!

O ano de 2020 ficou para trás. Que ano! Foi incrivelmente difícil e desafiador em muitos aspectos. A pandemia da Covid-19, nos distanciou, nos isolou e nos deixou em pânico. Nos adaptamos ao “Novo Normal”, ao uso de máscaras, ao álcool em gel e a nos cumprimentar com o cotovelo. Quanto aprendizado coube em 2020! Ao invés de nos concentrarmos só no lado ruim da pandemia, devemos olhar o que aconteceu de bom. O ano não foi de todo ruim, pois é na dificuldade que encontramos meios de inovar para que possamos superar as adversidades.


E 2021, já nasce com muita expectativa. Claro, a maior delas é que brevemente tenhamos disponível a tão sonhada vacina, para que a pandemia seja controlada e a rotina aos poucos possa voltar ao normal. Mas não é só isso, ao planejarmos nossas atividades para o ano que se inicia, muitos questionamentos nos cercam. Como vai ser 2021? Estamos ainda diante de um cenário de incertezas, mas esperamos que os ruídos políticos que nos acompanham desde o final de 2020, sejam dissipados e o foco principal seja alavancar o país economicamente e destravar a agenda que é muito promissora e importante para todos nós.


Vamos enfrentar esse novo ano com um otimismo cauteloso, apostar na representatividade do setor de motopeças que está fortemente presente no dia-a-dia de várias famílias brasileiras, desde aqueles que nas linhas de montagem produzem as peças, que são encaminhadas as linhas de montagens das montadoras de motocicletas, e delas saem o sustento de milhões de brasileiros que trabalham sobre duas rodas e levam a casa de outros tantos diversos tipos de produtos desde livros, medicamentos, documentos e alimentos.

Temos um efeito multiplicador importantíssimo em nossa economia. Dessa forma vamos continuar lutando por um país mais igualitário, competitivo, que atraia investimentos, que promova o aumento de renda e reduza o desemprego. Pode chegar 2021!


Um feliz ano novo e um forte abraço!


Orlando Cesar Leone


Presidente da Anfamoto

 

Coluna publicada na Revista Motociclismo de Janeiro de 2021

voltar